Tecnoponta
Curso MktDigital
Posted by admin | dezembro - 13 - 2011 | 0 Comment

A marca mais valiosa do mundo, Google, não faz propaganda e o fator de não gastar nenhum centavo em anúncios a torna mais amada.

Uma das regras do novo mercado que a Internet instaura é que o cliente sente muito mais confiança em uma marca caso ela não precise pagar para obter publicidade.

Uma pequena digressão, só para deixar claro. Entende-se propaganda por veiculação paga em mídias em geral através de anúncios publicitários (equivale ao inglês advertising); já publicidade é o simples fato de tornar qualquer coisa conhecida pelo público: por exemplo, uma matéria em um jornal falando sobre o produto de uma empresa é publicidade.

Entender essa nova dinâmica do mercado permitirá que sua empresa cresça de maneira diferenciada, tornando sua marca muito mais confiável e superando os concorrentes. Mas como tornar uma marca ou produto falado sem fazer propaganda?

Deixe as pessoas falarem de seu produto

Quero apontar dois caminhos. O primeiro, ideal, é que seu produto seja uma vaca roxa, isto é, seja único e se destaque por isso, ganhe o mundo através da “propaganda” boca a boca.

Outro caminho, é sua empresa ser encontrada por seus clientes. Como fazer isso? Através do Google, é claro.

Deixe as pessoas encontrarem seu produto

Todo mundo pesquisa no Google e o produto de sua empresa está sendo procurado neste momento através do Google. Aparecer na busca orgânica significa atrair tráfego gratuito e qualificado para seu site, pessoas que querem comprar seu produto.

O serviço de SEO, que consiste em tornar seu site “encontrável” para o seu cliente quando ele procurar pelas palavras-chave relevantes para o seu negócio. Essa consultoria SEO oferecide toda a inteligência para sua empresa atrair clientes sem fazer propaganda.

Com a Otimização de sites para mecanismos de busca, sua empresa irá atrair clientes que encontram sua empresa através da busca orgânica de buscadores como Google ou Bing, sem que se pague pelos cliques. O seu cliente, assim, irá confiar muito mais em sua empresa e irá valorizar a sua marca diante da concorrência.

Fonte: Primeiro Lugar

Share

Colaboradores

Colaboradores Blog Descubra a China Facebook Rafael Twitter Rafael Linkedin Rafael Facebook Thiago Twitter Thiago

Twitter updates

No public Twitter messages.

Publicidade