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Curso MktDigital
Posted by Vanessa Vasconcelos | outubro - 6 - 2014 | 0 Comment

Como o plano de negócios era imperfeito e os investimentos subestimados, quando chegava a hora do funcionamento os recursos já haviam sido consumidos, não restando uma verba compatível para a contratação dos serviços de marketing.

E os resultados não fugiam do esperado. Sem marketing, a nova empresa se arrastava pelo mercado e, em muitas oportunidades, acabava encerrando precocemente as atividades.

Para isso não acontecer com o seu negócio, veja algumas dicas:

1. Defina com clareza o público-alvo para evitar dispersões.

2. Efetue uma rigorosa segmentação geográfica para definir com clareza a base de atuação do negócio.

3. Efetue um plano de marketing para um horizonte temporal de pelo menos um ano onde estejam registradas as principais ações a serem empreendidas.

4. Reserve uma verba para comunicação (publicidade, relações públicas, eventos, promoções, entre outras ações).

5. Monitore e avalie as ações de marketing. Não deixe para o final a medição do índice de acerto. As melhores medidas para a avaliação de um plano de marketing são: volume de vendas, participação no mercado e prestígio da marca.

6. Estabeleça uma estratégia de preços adequada ao lançamento e que proporcione rápido crescimento da participação no mercado.

Vale lembrar que é preciso ser cuidadoso nas ações, já que empresas nascentes exigem atenção, carinho e paciência.

Fonte: Exame.com

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